quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sozinho

O leitor já deve ter ouvido falar da famosa "crônica da morte anunciada". Na minha vida de médico, quantas vezes recebí doente com câncer em estado avançado, dando-lhe um prognóstico de morte iminente. Mentalmente. Claro!
Pois é . Na política isso também acontece. Foi o caso da recente aprovação pelos vereadores de Macapá do veto do prefeito Roberto Góes (PDT) ao projeto do vereador Luizinho (PT), que esticava o horário de funcionamento das boites das 04:00 horas para as 05:00 horas.
O vereador petista deve ter tirado uma lição disso. "Ficou sózinho na chuva '. Os seus pares que respaldaram seu documento. Quem são? Onde estão? Quantos foram? Ninguem fala deles. Restou ao edil petista o desgaste. Sem necessidade.
Entidades da sociedade civil organizada fizeram passeatas bradando slogans contra o projeto, ligando-o a violencia. A Igreja, MP, PM, Policia civil, enfim, quase todos se movimentaram contra o projeto, chamado pejorativamente de "lei da cachaça".
Falam numa audiencia pública para discutir o assunto. Será que o vereador Luizinho vai querer bancar mais desgaste a sua atuação na Camara Municipal de Macapá.
Esse projeto já está condenado! O povo já deu o veridito!
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário