quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sinuca

... De bico é a situação do PT perante o seu eleitorado diante da votação da bancada petista no conselho de ética do senado. Delcidio Amaral, Ideli Salvati e João Pedro, decidiram pelo arquivamento das denúncias e representações contra o presidente do senado José Sarney (PMDB -AP) e o senador Artur Virgílio (PSDB - AM).
O inferno astral petista começou com saída da senadora acreana Marina Silva das hostes do partido, e deve continuar com mais uma perda: Flavio Arns (PT - SC).
Por outro lado a candidata do partido, Dilma Roussef tem a sua caminhada travada em direção ao Planalto por atitudes digamos "questionáveis" sob o ponto de vista ético.
O ultimo round dessa batalha foi o disse-me-disse com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. Dilma nega conversa. Lina confirma o diálogo.
Eis o que disse o senador Flávio Arns: - " O PT jogou a ética no lixo e vai tem de achar outra bandeira". O partido deu as costas para a sociedade e para o povo". O politico catarinense busca uma alternativa jurídica para sair do PT e manter o mandato.
Para o presidente do PT deputado Ricardo Berzoini (PT-ST) a reflexão é a seguinte: - A oposição alimentou a crise política no senado de olho em 2010, fez uma manipulação hipócrita dos interesses eleitorais".
Já o líder do PMDB Renan Calheiros PMDB - AL diz: - " A dureza do processo político consolida parcerias e alianças. Está ficando claro a necessidade de estarmos juntos na defesa da governabilidade".
Esta é a situação do senado. O descrédito da instituição chegou aos 44%, semana passada. Há quem pregue o fechamento da casa, tornando o sistema politico brasileiro unicameral.
Enquanto isso, a projeção de internautas no país é de 75 milhões nos próximos 5 anos. É a certeza do fim dos jaderes barbalhos, renan calheiros e fernandos collors da vida....
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário