quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Falencia

Sempre fui daqueles críticos da criação desenfreada de municípios neste país. Minhas andanças pelo interior do Amapá e do Brasil me oportunizou conhecer cidades, verdadeiros polos de desenvolvimento, outras, sem nenhuma razão de existir. Nessas, o principal obstáculo é o "trabalho" do prefeito.
O que se vê de gestor municipal neste país sem o mínimo de condições para administrar cidades, é uma festa!
O Amapá tem vários exemplos. Na verdade, atualmente, só escapa Macapá. Santana, o 2º município em importancia, está na berlinda: atraso no pagamento do salário dos seus servidores. Previsão de pagamento do mes de Julho: 10 de Agosto.
Pior. O prefeito Antonio Nogueira (PT) manifestou a intenção de reajustar o seu salário, dos secretários e dos vereadores. Não fosse a ação providencial do MP local, a coisa aconteceria.
Trocando em miúdos: O gestor faliu na sua capacidade de gerenciar uma cidade tão importante como Santana, dona do principal porto do estado, sede de grandes empresas (mineração e reflorestamento) e de outras estruturas de médio porte, além das pequenas.
A cidade tem suas vias em mau estado de conservação; o povo reclama da saúde e da educação, atividades básicas numa sociedade.
Sei não! O futuro é duvidoso para o povo santanense!
Olha que a próxima eleição está longe!!!!!
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário