terça-feira, 25 de agosto de 2009

O livro

Bola de Seringa em fase final de revisão no Rio de Janeiro. Gizela Zincone da Editora Gryphus mandou via e-mail a capa da obra. Belíssima. Cor escura, contendo o título em caixa alta, texto da quarta capa, dados do autor e outros elementos que identificam esse trabalho feito com zelo e muita responsabilidade, afinal, trata-se de contar a história do futebol amapaense desde o início da década de 1940 até 1990, ano em que findou o amadorismo no futebol local.
Sinceramente, sinto-me feliz com o andamernto do trabalho e com a perspectiva de lançá-lo ao país na primeira quinzena do mês de Outubro. Faremos uma bela festa no Teatro das Bacabeiras reunindo os personagens e os familiares daqueles que contribuiram com a sua arte para engrandecimento do futebol praticado aqui tempos atrás.
O apoio do Governo do Estado do Amapá na pessoa do governador Waldez Góes foi fundamental para que esse trabalho acontecesse.
Com a publicação desse livro, a história desses homens que projetaram o futebol amapaense pelos quatro cantos do país e no exterior nunca mais será esquecida.
A obra servirá como fonte de pesquisa para a estudantada e para aqueles que têm interesse de conhecer a história completa do futebol brasileiro.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário