sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A reação...

...Do atual dirigente do PMN (Partido da Mobilização Nacional) conhecido como Abacate, deixou as coisas um tanto quanto "complicadas" para o lado desse partido por aqui.
Ele disse em alto e bom som que não aceita a ingerência do PSB (leia-se Capiberibe) nas suas hostes.
Falou também de conversações exitosas que redundaram na adesão de várias pessoas ao partido, dentre elas o Reitor da Unifap Prof. Dr. José Carlos Tavares, provavel candidato a uma vaga na camara federal nas próximas eleições.
Ora. Se tal coligação ocorrer entre essas duas siglas, e o Professor Tavares estiver dentro dela, já entra no páreo em desvantagem, considerando que a força politica dos capiberibes tem uma candidatura na disputa - a atual deputada Janete.
Até a hora em postei este comentário, nada se sabia do resultado do encontro do PMN nas dependências da UNA. É interessante ressaltar que a presidente nacional do partido - Sra. Telma, encontra-se em Macapá e a sua presença estava agendada para a tal reunião.
Durante o dia de hoje (29) saberemos o que de fato aconteceu no Laguinho. Ressabiado, Tavares e seus correligionários vai querer correr numa raia que lhe seja favorável, é claro.
O seu trabalho frente a Unifap lhe credencia a um bom cesto de votos em 2010. Dotado de conhecimentos em diversos campos da atividade humana é pouco provavel que ele se disponha a ser "bucha de canhão" para satisfazer egos de quem quer que seja.
Se tudo correr bem, coisa que em política não é facil, José Carlos Tavares é um forte candidato a uma cadeira no congresso nacional.
O Amapá precisa de cabeças como a dele.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário