domingo, 30 de agosto de 2009

Estudos...

... Em fase de TCC, passei o Domingo mergulhado nas teorias que explicam o desenvolvimento intelectual da espécie humana, a partir dos estudos de Vygostki, Piaget, Michel Pêcheux, etc...
Quem me acompanha sabe que escrevi um livro sobre a história do futebol amapaense desde 1940 - 1990. Nele, conto a história de craques como Palito, Lelé, Bira, Aldo, Jason, José Maria Chaves, Boró e tantos outros.
Agora, vasculhando as teorias desses cientistas sociais posso avaliar a importância de um trabalho como esse na vida da sociedade amapaense. Nossos craques viam o tempo passar e ninguém se aventurar a escrever sobre os seus feitos nos gramados do país e do mundo.
Nada acontece por acaso, é a teoria do médico Lair Ribeiro. De fato nada acontece por acaso.
O estalo para produzir essa obra aconteceu na casa do J. Ney. Eu, ele e o Fabrício Leal, (falecido) vimos no trabalho do jornalista amazonense, autor de Baú Velho, a lampadinha para sair em campo e escrever a história das nossas feras.
Ainda este mês os 04 mil exemplares estarão aqui para lançarmos numa festa literária.
É importante salientar o apoio do governo do estado para que tudo saísse bem.
Leonai Garcia

Um comentário:

  1. Caro Amigo Leonai Garcia:
    Li seu livro BOLA DE SERINGA. Li, como se diz, "enquanto engomo as calças". Ímpar. Elucidativo.
    Porém (Ah, o porém!) de acordo com o Hilkias, meu irmão mais velho, fugiu à sua lembrança o fato de que alguém já praticava o futebol com uma bola de seringa, a bordo de uma certa embarcação, a caminho de Macapá.

    Saudações, Dr. Leonai Garcia.
    Seja Bem-Vindo ao seleto Clube dos Bons Escritores Amapaenses.

    Quanto à modéstia...
    -Ora, modéstia!!!
    -OBDIAS Alves de ARAÚJO

    ResponderExcluir