sábado, 22 de agosto de 2009

2010

É um ano especial para o Brasil. Acontecerão as eleições gerais. As bolsas de apostas estão em alta. Quem será o próximo governador do Amapá. E os dois senadores. E a renovação na Assembéia legislativa. E a camara federal.
Tudo isso é motivo de discussão nos diversos ambientes. Para o governo, há quem aposte em Pedro Paulo, outros em Jorge Amanajás, outros ainda, em Lucas Barreto, e os que juram de pés juntos, que dessa vez vai dar um candidato de esquerda, de novo.
Para o senado os nomes são variados. Waldez Góes (desimcompatibilizado), Papaléo Paes, Gilvam Borges, João Capiberibe, até o ex-vereador Randolfe Rodrigues é citado.
É voz corrente na cidade que na AL a renovação será maior do que as anteriores. Há candidatos com forte base eleitoral, portanto, com chances de emplacar um novo mandato. Há os que produziram muito pouco, mas, confiam no $$$ para se manterem no poder.
Na camara federal pelo que se vê, a renovação será importante. Cá p´ra nós, os atuais deputados federais pouco fizeram pelo Amapá.
Os interessados têm de ter em mente que a cada ano que passa, reduz-se o número de eleitores desinformados. A internet e os diversos meios de midia estão aí a serviço de profissionais que captam sons e imagens que em síntese podem acabar com a carreira de (......).
O candidato (a) que atrair para perto de sí gente qualificada, que possa divulgar o seu nome, esse terá mais chances de emplacar um primeiro mandato ou então, uma reeleição.
Os exemplos estão aí. Governadores, senadores e deputados cassados por infringirem o art. 47 - A da Lei Eleitoral.
Foi-se o tempo de comprar voto em troca de alguma bugiganga sem correr nenhum tipo de risco.
É a democracia brasileira fortalecida. Estamos chegando lá, mais cedo do que muita gente esperava.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário