segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Barbárie

O que os marginais que infestam a praça N. Sa. da Conceição fizeram com uma idosa de 71 anos, matando-a, é coisa de maluco. A maluquice é causada pelo consumo desenfreado de drogas naquele lugar. Só um sujeito possuído por esse "demônio" pode cometer tamanha atrocidade.
Aquele logradouro há muito tempo tornou-se um antro de viciados em drogas, e isso é do conhecimento dos moradores dos arredores e das autoridades, também, sobretudo, as ligadas a segurança pública.
Ilustro o comentário com o sofrimento de uma jovem que frequentou aquela praça até algum tempo atrás. Hoje ela está liberta das drogas.
Residente às proximidades, cedo começou a consumir crack vorazmente. Certo dia comprou a sua porção, preparou o baseado e passou a fumá-lo. De repente passou a sentir-se mal, sensação de morte iminente, desespero.
Correu para casa e a familia a socorreu levando-a ao serviço de urgencia apressadamente onde foi atendida e transferida para o CTI, onde passou alguns dias. Conseguiu sobreviver.
Tempos depois foi saber pelos "colegas" que o traficante lhe vendeu a droga enxertada com ácido de bateria, o que por pouco não lhe matou.
Detalhe: Ela devia dinheiro ao traficante.
Felizmente esta mulher, hoje, ivre das drogas, reside na França com a sua famíia. O seu point de consumo era a Praça Nossa Senhora da Conceição.
Ora, se o principal foco de bandidagem da capital foi enfrentado com firmeza pelas autoridades - ponte do copala - porque não dar um fim nesse antro de bandidos localizado em frente a principal Igreja do Bairro do Trem.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário