sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cassação

Os últimos dias foram pródigos em cassação na política amapaense. No plano estadual, foi cassado o mandato do deputado Jorge Sousa (PCB). Seus carrascos foram os juízes federais que compõem o pleno do TSE.
Eles decidiram votar contra o deputado comunista por unanimidade. 7 x 0.
No plano municipal. O TRE cassou a cassação do prefeito da capital Roberto Góes (PDT), que foi feita em primeira instância, por 4 x 3.
O presidente da colegiado, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos desempatou a peleja com o seu voto de minerva. Assim, o prefeito RG e a vice Helena Guerra (PP) continuam a trabalhar pela comunidade.
Os vereadores Péricles Santana (PRB) e Charly Jhone (PP), não tiveram a mesma sorte. Ambos foram cassados pelo TRE. À Pericles Santana ainda resta o voto de um juiz, mas o placar lhe é francamente desfavorável.
Quanto a Charly Jhone não lhe resta mais nenhuma alternativa judicial. Se quizer recorrer, que o faça fora do cargo.
Assim, assume a vaga de Jorge Sousa na Assembléia Legislativa, Leury Farias (PMDB) e na câmara de vereadores de Macapá, Anab Monteiro (PMN) em substituição a Charly Jhone e Oliveira de Jesus (PRB) na vaga de Péricles Santana, do mesmo partido.
Em 2010 tem eleição geral no país. Cuidado gente!
Antigamente tinha candidato que dava "leite peidão" a torto e a direito, e não lhe acontecia nada. Ele rí da nossa cara!
Agora, não. A eleição mudou no Brasil.
Para melhor!
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário