sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Duelo de titãs

Globo X Record. É que o telespectador do canal aberto assiste diariamente. O pano de fundo são acusações feitas pelo MP paulista contra os bispos da igreja universal do reino de deus e aceitas pela justiça paulistana: Lavagem de dinheiro e formação de quadrilha é o xis da questão.
Quem tem um tico de miolo na cabeça não embarca na cantilena dos pastores ávidos por dinheiro. Só que os tolos existem desde que o mundo é mundo. Isso infelizmente, nunca vai acabar.
Pois é esse tipo de gente que cai na esparrela do "me dá um dinheiro aí" praticado com arte pelos neo-pastores. Começa com uma quantia alta, depois, vai baixando, baixando, até chegar no nível do que os pobres podem contribuir.
Mas a notícia que fere de morte a credibilidade da igreja, isso, não pode ser veiculado, No entender dos donos da universal, claro. Se alguém se atrever a divulgar, sofre tiroteio verbal da mídia universal, por vezes rizivel.
Acabar com isso. Tá dificil. Homens desesperançados são encontrados em todos os lugares do mundo. Falta de leitura. Só isso.
Sabendo da realidade os "pastores" vendem de tudo nos quatro cantos do planeta. De preferencia em países miseráveis. Óleo "sagrado" para atrair dinheiro. Fogueira santa feita de papel de celofane cujas chamas são movidas a vento de ventilador disposto estrategicamente. Água purificada do rio jordão para curar males, e outras coisas mais.
E os fiéis acreditam nos milagres. Gente que anda, deixando muletas. Cegos que passam a enxergar depois de anos de escuridão. Loucos que são curados dos seus males. Enfim.... Em breve, a encenação da ressureição deve acontecer em algum lugar. É só esperar.
Assim, sacolas e sacolas de dinheiro são enchidas e transportadas em aviões da frota evangélica para o delírio dos "espertos". Televisões são adquiridas para reforçar as mensagens. Jornalistas, até recentemente, respeitáveis se prestando a ler insultos dirigidos a quem lhes iniciou na profissão, enfim...
Fico a imaginar a ressaca moral dessas pessoas após a declamação dos scripts preparados com a missão de insultar ex-colegas. É o faz tudo por dinheiro, nú e cru.
A expectativa é a de que a justiça faça a sua parte e os culpados sejam punidos de acordo com os ítens do código penal. Não é facil chegar lá, afinal, advogados muito bem pagos fazem parte do enredo.
Mudar isso, só com educação. Só a educação liberta um povo das suas tolices.
Quem tem TV a cabo está livre de um monte de bobagens. Se for educado, então.....
Melhor.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário