quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ontem (11.08) foi comemorado o dia do Advogado. Para marcar a data o presidente da OAB nacional Dr. Cesar Brito, com o respaldo do jurista Dalmo de Abreu Dallari propagou a idéia de acabar com o senado, transformando a esfera legislativa federal num sistema unicameral. Motivo. A situação de desgaste que a instituição atravessa há algum tempo.
Assistí a TV senado ontem e na tribuna, o senador sergipano Almeida Lima (PMDB), rebateu a proposta da Ordem dos advogados do Brasil desfilando um rosário de justificativas para manter a instituição funcionando, muito fracas, pois não convencem ninguém.
O aparte do senador Antonio Carlos Valadares (PSB -SE), também muito fraco. Citou Rui Barbosa e outros intelectuais do início do seculo XX que deram vida ao senado, mas, o que falou não acrescentou nada ao tribuno.
Concluindo. O país começa a dar mostras de insatisfação com o momento do senado. Os 08 senadores petistas, dos 11 que compõem o quadro irão às urnas em 2010 e estão preocupados com seus mandatos e suas pretensões.
A ação da OAB e o despertar da nação pode mudar o rumo da prosa no senado federal...
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário