sábado, 29 de agosto de 2009

Saúde

Dito pelo secretário estadual de saúde Pedro Paulo Dias de Carvalho ao programa O Mundo em Debate de sábado (29), pela rádio Cidade: "Inauguramos uma clinica de oncologia para atender melhor os pacientes acometidos dessa doença. Temos máquinas de hemodiálise em quantidade suficiente para atender os portadores de doenças renais. Inauguramos o serviço de diagnóstico de anemia falciforme no centro de saúde da Lagoa dos Índios".

São ações que facilitam a vida daqueles que necessitam do serviço estadual de saúde. Tais avanços vão na contrmão do que a imprensa paraense noticia ao mundo dando conta da falencia da saúde do Instituto Ofir Loiola, antes, berço do combate ao cancer na região norte.

Já escrevi sobre isso antes, quando manifestei a minha decepção pelo que fizeram com aquela casa de saúde (Ofir Loiola).

Sendo o Amapá um estado novo e o secretário de saúde ocupar a função de vice governador e a partir de abril de 2010 assumir o governo do Estado, a perspectiva é de que passemos a frente do Pará em termos de saúde pública.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário