sábado, 10 de abril de 2010

Os candidatos a governador do Amapá

No plano local, o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho nomeou o irmão, médico Elpídio Dias de Carvalho para o cargo de secretário estadual de saúde. A esposa, também, médica Denise Carvalho assumiu a pasta da secretaria de Ação Social, o que acontece normalmente com as esposas dos governadores.
Na esfera política, o outro irmão, ex-deputado federal Benedito Dias assumiu a secretaria de governo. No cargo, ele tem a responsabilidade de dialogar com os diversos segmentos da sociedade com vistas a aumentar o cacife eleitoral do irmão, candidato a eleição de governador em Outubro próximo.
O ex-deputado federal Profº Paulo Fernando Batista Guerra, experiente, terá a missão de coordenar a campanha de Pedro Paulo para mais um mandato de 4 anos.
Como o leitor percebe o PP do PP cuida de montar a sua plataforma de campanha. Os adversários também tratam de se fortalecer, dando a impressão de que teremos uma campanha eleitoral das mais renhidas no Amapá, dos últimos tempos.
Jorge Amanajás (PSDB), com o seu candidato forte à presidência da República - José Serra - deve auferir certa vantagem no decorrer do processo eleitoral.
Lucas Barreto (PTB), candidato de grande potencial é outro que possui um eleitorado volumoso, tanto que na eleição municipal do ano passado, por pouco deixou de passar para o 2º turno.
Estamos em Abril e não há nenhuma perpectiva de sair um nome das hostes do PSB para disputar esta eleição de 2010. Pelo menos, por enquanto.
Ao que tudo indica o eleitor amapaense terá essas três opções para votar para o governo.
Pela lógica a eleição de governador será decidida no 2º turno, então, neste primeiro turno os candidatos não deverão agir com radicalismo em relação aos concorrentes.
Aposto numa eleição limpa, onde prevalecerá a capacidade de diálogo dos candidatos e os seus respectivos planejamentos.
Quem estiver melhor preparado levará o troféu.
Leonai Garcia

11 comentários:

  1. é preocupante acreditar em politica limpa no amapá sempre termina no tapetão e com fatos nesta eleição espero q com sinceridade os eleitores sejam respeitados e uma mudança grande aconteça e seja zelada a democracia q venha q for o governador

    ResponderExcluir
  2. pior aqueles que dizem ser crentes e robam pra caralho politicos que dizem ser crentes .

    ResponderExcluir
  3. é incrível como a mídia local esconde o fato na cara dura , a grana que recebem é maior do que arrecadariam noticiando um excelente roubo."Parabéns a todos que apóiam esse rombo,que o povo se diz esta cego,todos roubam o que vale é quem trabalha mais".mais uma coisa:"A casa no momento certa que tem cair"!

    ResponderExcluir
  4. O Amapa precisa se livrar de Sarney. Este homem é um virus. Ele teve influencia na formação do Estado do Amapa para seu uso propio. O resto do Brasil não quer ele nem embalsamado. Livrem-se desse mal. Todos os Sarneys são pessoas do mal. A história dessa familia deve ter um final igual ao das famílias que foram prejudicadas po eles.

    ResponderExcluir
  5. Não votem em ninguem dessa corja. Lutem pelo seu Estado.Nem o PT nem seus aliados são bons para ficarem no poder. Vejam o que esta acontecendo. Não se esqueçam dos nomes desses políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  6. Estou fora do Estado, há alguns anos, porém, me sinto envergonhado, com tanta canalice descarada que esses maus políticos estão fazendo com o nosso querido Estado do Amapá.
    MUDA AMAPÁ!! MUDA BRASIL!!

    ResponderExcluir
  7. Este Lucas Barreto Filho LUCAS 14 é um demônio, uma cara sem escrúlos, sem alma e é muito triste que tipo de gente assim sem alma, assassinos de animais indefesos tomem o poder num estado tão necessitado de protetores, seres bons and com dignidade para transformar o estado num local do bem e da evolução e da felicidade geral, Quem não tem amor nem compaixão não tem capadidade de governar nada. Vejam no youtube o video deste matador e seu cumplice que gastaram 1 milhâo para fazer safari de matança de animais na Africa.
    Lucas Barreto Filho e o Ex ? Deputado Estadual Isaac Alcolumbre (DEM-AP)na africa.
    http://www.youtube.com/watch?v=m3z1FfWqIEA
    gente má, gente perversa que não presta para cuidar com amor um povo !É muito triste quando as pessoas votam sem saber quem são estes crápulas verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  8. Esse povo que foi pego pela operação mão limpas, depois de soltos, voltaram para o Amapá para continuar seus projetos, e como se não bastasse terem roubado milhões dos cofres públicos, eles agora criaram uma nova tática, a de subestimar a inteligência do povo amapaense...agora eles vem com essa...”á quem interessa jogar o nome do Amapá na lama” “quem está ganhando com isso”...ora...é até cômico ouvir e vê -los jogando isso na imprensa, pois todos nós temos discernimento o suficiente para saber e entender que quem ENVERGONHOU e jogou o nome do estado do Amapá na LAMA foram eles, pois todos também sabem que a POLICIA FEDERAL investiga, estuda infiltra, grava simula coleta aplica metodologias e descarta varias hipóteses preliminares até chegar a uma prova norteadora para dá partida a suas operações...guando a PF, sai para dar inicio a suas buscas é porque eles já passaram meses e até anos investigando, e só então vão a caça dos corruptos. Mais entendo que é difícil muita gente entender isso, pois as pessoas ainda tem carência de informações. Espero que o nosso Amapá esteja com um publico mais preocupado com as questões coletivas e que saibam pelo menos votar, sei que dificilmente teremos um político 100% honesto, mais tem uns que trabalham mais e roubam menos, o partido da OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS roubam mais e enganam mais, pensem pelo uma AMAPÁ mais LIMPO, já não chega termos um senador que nem mora aqui, ainda ir elegermos esse povo que estiveram nas paginas policiais na imprensa nacional...se esses se elegerem certamente o estado voltara a está na mídia nacional e o que os outros vão pensar do povo amapaense??? Já estou com vergonha só de pensar!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse Lucas Barreto não sabe nem administrar a vida dele quanto mais o nosso LINDO estado!Quero saber se esse animal não sabe administrar a própria vida então quem poderá substitui-lo O "VICE"?! O Lucas fala tanto em mudaça então porque ele anda matando animais indefesos? esse cara é muito redundante... não sabe nem discursar... é Amapá vamos nos preparar pro tal de jaime governar!!!Esse aí é contra a vinda do comercio de fora vir se instalar aqui dentro da cidade... e as oportunidades de emprego só diminuem...E tá na cara que os outros lá das mãos limpas e o bolso sujo concerteza irão apoia-lo. Será que um burro monta em cima de outro burro?

    ResponderExcluir
  10. agora o capi vai gastar tudo que robou do estado p viver p sustentar sua familia, acabou a vida politica da familia capiberibe!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. DEBATE não isso é uma VERGONHA não sabemos se escolhemos o sujo ou o mal lavado. Isso e uma vergonha para o povo do Amapá. . .

    ResponderExcluir