domingo, 11 de abril de 2010

Nova fase na saúde estadual

A segunda-feira (12) se apresenta com um novo panorama na área da saúde estadual. O médico Elpídio Dias de Carvalho assume a direção da pasta com a responsabilidade de manter a população protegida contra as doenças de diferentes orígens.
Ele tem a vantagem de ser irmão do governador, isso lhe facilitará a missão. Seu planejamento terá amplas possibilidades de ser atendido sem mais delongas. Ganha a sociedade que usa os serviços da rede pública de saúde.
Outro aspecto que deve ser focado pelo novo secretário é a relação com as outras entidades que cuidam da saúde da população - Rede municipal de saúde, Unimed e Hospital São Camilo. É esse conjunto de ações que resolve a problemática da saúde do cidadão.
O reinício das obras do hospital Metropolitano do bairro São Lázaro chega em boa hora. A verba destinada à sua conclusão está carimbada. É certa. Dessa forma o ano 2010 é promissor para todos os que habitam o Amapá.
É possível termos num prazo não muito longo o hospital Universitário da Unifap, conforme informações do Reitor José Carlos Tavares. Verba já existe. As obras de infra-estrutura vão começar.
O hospital da PMM tem 90 leitos. O povo da zona norte da capital ganha com essa obra. Todos ganham. Pronto. O Metropolitano gera empregos para os profissionais da área da saúde. A lógica é o cidadão amapaense melhor assistido, consequentemente, com melhor padrão de vida no aspecto sanitário.
Como se vê o novo secretário de saúde Elpídio Dias de Carvalho, desde menino morador de Macapá, conhece as reais necessidades dos que habitam essa parte da Amazônia.
Sucesso. É o que desejo a saúde do Amapá.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário