quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Rio e a política

No Rio dá para sentir a preocupação do povo carioca com as notícias que invadem o país de ponta a ponta em relação as desgraças que, ultimamente, se abateram sobre a tão decantada "cidade maravilhosa", hoje, nem tão maravilhosa, assim.
Eles negam o inegavel, dizendo que não existe perigo na "linha vermelha". Dizem: -"Tem Batalhão da PM". - "É uma via segura".
Ora, o povo brasileiro está careca de saber que, vez por outra, bandidos decretam a interdição dessa via, a peso de tiros de fuzil e de outras armas possantes. Mas, eles negam. Para evitar polêmica. Fica-se calado. Os olhos atentos no percurso do táxi.
Bom saber que o povo do Rio não vota em Dilma. A coisa piorou depois dessa notícia veiculada pela imprensa nacional, de que o ministro da infra-estrutura do governo Lula - Gedel Vieira Lima - mandou 39% dos recursos da sua pasta para a sua terra - Bahia. O Rio ficou com menos de 1% dos recursos.
Outro aspecto que salta aos olhos é o desencanto do carioca com os seus políticos. Nulos. Todos nulos. Segundo os entrevistados.
Esse é o Rio de um dia nublado, sujeito à chuvas. Como o meu evento é no hotel onde estou hospedado, não terei problemas de transporte.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário