quarta-feira, 28 de abril de 2010

O ficha suja vai à plenário

Apesar de manobras de políticos "malandros" o projeto ficha suja vai à plenário da camara na próxima terça-feira (04).
Michel Temer (PMDB) presidente da casa e virtual vice na chapa de Dilma Roussef (PT) deve ter amarelado nos últimos dias em função das atitudes protelatórias de parlamentares contrários a votação do referido projeto de iniciativa popular.
Ora, se o projeto não subisse à plenário, Jose Serra (PSDB) faturaria fácil esse mais de 1.6 milhão de votos.
Seria a maneira dos subscritores da medida repudiar o adiamento da votação. Em tempo, Temer partiu para a luta e conseguiu reunir líderes dos partidos e as assinaturas que lhe permitem colocar o projeto em votação na próxima semana.
Este é o peso da mobilização popular num processo democrático. Por essas e outras é que afirmo ser o Brasil uma democracia consolidada. Jamais retrocederemos em termos de direitos humanos.
A igreja católica tem grande responsabilidade na maturação da sociedade brasileira. D. Helder Câmara plantou esta árvore da liberdade em 1954. Seus frutos continuam alimentando a nação e haverá de alimentá-la pela vida afora.
Nascido no novo mundo em 1500, portanto, sem as desventuras da Inquisição, o Brasil deve muito do seu desenvolvimento aos padres que migraram da europa, trazendo-nos na bagagem a doutrina da fé e da liberdade.
Antes, foi o artigo 147 da lei eleitoral que cassa o mandato de político corrupto. Agora é o ficha suja que não deixa "bandido" penetrar no recinto sagrado do parlamento nacional em seus diferentes degráus.
Graças a esse projeto haveremos de melhorar a nossa representatividade política.
Confesso aos leitores, às vésperas de fazer 62 anos de idade. Não esperava alcançar isso em vida.
Estou feliz com o meu país!
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário