sábado, 10 de abril de 2010

Lula X Justiça

O Brasil tem José Serra (PSDB) como pré-candidato a presidência da República. Antes, o PT lançara Dilma Roussef, em festa movimentadíssima, também na capital federal - Brasília.
O patrono da candidata Dilma, presidente da República, Luis Inácio Lula, instigou à desobediência civil da sociedade, quando acusa a justiça, em seus diversos escalões, de prejudicar a ação dos políticos.
Disse Lula: "Nós não podemos aceitar decisões de juízes que agem impedindo a ação política". Ora, todos sabemos que a Justiça Eleitoral é quem mantém o estado de direito neste país.
A propósito das declarações de Lula, o presidente do Supremo Tribunal Federal Dr. Gilmar Mendes, falou: "Ninguém está acima da lei neste país, todos são iguais perante ela".
O presidente da OAB nacional, advogado Ofir Cavalcante completou: "É lamentável ouvir de um presidente da República, críticas à ação da Justiça".
É possível que no rastro dessas duas manifestações da esfera jurídica aconteça algo de desagradável ao presidente Lula. Não é demais lembrar que o presidente já foi condenado duas vezes a pagar multa por propaganda fora do prazo para a sua preferida.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário