domingo, 4 de abril de 2010

Viva o Brasil

Domingo. Dia de revirar jornal e manipular revistas. Tarefa de gente normal. Gente que se liga nos destinos da cidade, do estado e da nação, afinal vìve-se o ano eleitoral.
2010 é ano de eleição geral no Brasil. Nossa pátria. Quem viveu a experiência da caserna expressa com paixão a palavra: pátria. Ela tem um significado todo especial: embriagador.
Sou um sujeito feliz. Feliz por ser lido por tantas pessoas diariamente. Que coisa confortante, enternecedora, animadora. Massageia o ego. Com certeza.
Migrei a tempo, do impresso para o blog, fugindo da censura - despropositada, vergonhosa e irresponsável.
Logo estarei num site repleto de notícias, com as suas variantes, para a sociedade amapaense que cresce vertiginosamente, intelectualmente. Que bom!
Logo começam as campanhas eleitorais. Este espaço será utilizado para ajudar a sociedade escolher o melhor para o nosso futuro. Com toda modéstia.
Não me omitirei na opinião do que serve ou não para a sociedade brasileira nesse momento tão importante da sua vida democrática.
No plano nacional o país está entre duas vertentes: uma, a que ensaiou várias vezes a mordaça a imprensa; a que pretende tornar o estado brasileiro "forte", com a ressureição da "telebrás", gerando mais e mais deficits aos cofres públicos a custa da corrupção e do empreguismo desenfreado; por enquanto fico nesses dois pontos.
De outro lado, os brasileiros têm a oportunidade e de eleger um homem formado na melhor universidade do mundo - Harvard (EUA). Homem de luz própria e que tem muito a dar ao país em termos econômicos, sanitário e social.
São os dois lados em disputa. Oxalá o povo brasileiro escolha bem o seu próximo presidente. Os dois ganhando a disputa, de uma coisa tenho certeza: nem que queiram, socialismo ou comunismo, nunca haverá de entrar em nosso solo sagrado.
A sociedade civil organizada: CNBB, ANJ, ABI, OAB CFM, FIESP, todas, juntas, norteiam o rumo a seguir neste país de 180 milhões de almas.
Viva o Brasil!
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário