terça-feira, 13 de abril de 2010

Tropeçando nas próprias pernas

A candidata do PT, Dilma Roussef tropeça nas próprias pernas ao se pronunciar publicamente neste início de campanha eleitoral rumo à presidência da República. Sua última pérola foi criticar seu oponente do PSDB, José Serra, pelo fato dele ter se exilado no Chile por ocasião da Revolução Militar de 1964, como se o exílio fosse um "mamão com açucar", ou seja, o exilado agiu para fugir da briga em seu país, por covardia, por moleza.
Quem leu a história de Wladimir Lenin e de Leon Trotski discorda frontalmente desse tipo de argumento. Nessas condições o individuo sai do campo de batalha por estratégia, para poder articular melhor suas idéias.
No primerio caso, Lenin fugiu da Rússia para sair das garras do Czar e da sua temível polícia política, passando por vários países até se fixar na Islândia de onde saiu para entrar triunfalmente em Moscou.
No segundo caso, Trotski fugiu das garras de assassino Joseph Stalin passando também por vários países até se fixar no México onde foi alcançado pela policia stalinista e morto a golpes de martelo de quebrar gelo.
Fico nesses dois exemplos de exílio para ilustrar bem a tolice dita pela candidata petista. Gaças a elas, José Serra se distancia na corrida eleitoral.
Há rumores de que as próximas pesquisas já apontam uma vantagem bem maior do do tucano em relação a sua principal oponente.
É o povo brasileiro "enfastiado" dessa política petista totalmente envolvida no episódio "mensalão" e noutras mazelas, como a de manter José Sarney na presidência do congresso nacional.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário