quinta-feira, 22 de abril de 2010

A eleição para o senado

As pesquisas de intenção de votos para o senado amapaense, pela internet, apresenta um quadro até certo ponto surpreendente. Vale salientar que o público internauta é diferenciado e sabe o que quer.
Dificilmente é manipulado. Pode até votar "errado", mas, age assim, por afinidade com o candidato. Indepedente de quem seja.
João Capiberibe (PSB) e Papaléo Paes (PSDB) lideram a corrida em direção às cadeiras azuis. Sobram os outros.
Vale salientar: os votantes são eleitores esclarecidos. A minoria da população. A "massa" está fora dessa enquete. A massa não tem internet em casa. Pode acessá-la no serviço, ou numa lan house, mas, os casos são esporádicos.
É um alerta para todos os candidatos, afinal, estamos às vésperas da eleição. Teremos convenção em Junho. A eleição é em Outubro. Ainda dá tempo para melhorar esse quadro. Depende capacidade de convencer os eleitores.
Papaléo Paes teve um desempenho aceitável na sua legislatura. Nunca se viu o seu nome envolvido em escândalos, nem em trapaças, apesar de apoiar o presidente do senado José Sarney (PMDB), homem sabidamente envolvido nessas "coisas".
A seu favor ainda tem o fato de pertencer a um partido que tem um candidato forte à presidente da República - José Serra.
João Capiberibe (PSB), de idéias esquerdistas e que atrai para sí, muitos, que rezam na sua cartilha, apesar de nem saberem o porquê, tem seus méritos. Não se pode ocultar uma realidade.
Waldez Góes (PDT) e Gilvam Borges (PMDB) estão numa situação complicada. Suas militâncias têm muito trabalho pela frente.
Por enquanto o quadro é esse, mas, pode mudar daqui pra frente.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário