quarta-feira, 28 de abril de 2010

Adoção de crianças por gays

O STJ aprovou à unanimidade a adoção de crianças por casais homossexuais. Assim caminha a humanidade.
Certo? Errado? A sociedade é quem decide isso ao longo do tempo. Se está certa ou errada a decisão dos juízes, afinal, juíz não é infalível. Nicolau dos Santos Neto, o célebre lalau, além de outros, estão aí mesmo.
Há resistência de parte considerável da população mundial a essa prática, diferente. Tanto é verdade que vez por outra eclode movimentos contra homossexuais por todo o planeta.
Países onde o islamismo prepondera, nem pensar de colocar em prática um julgamento como esse numa corte de justiça. Lá, homossexual não tem vez.
O mundo dá voltas. Hoje, aplaude-se essa decisão judicial. Amanhã, o que poderá acontecer.
Hoje mesmo, pergunta-se: qual o comportamento de uma turma de alunos em relação a um colega proveniente de um lar com essas características? É esperar para ver a reação juvenil.
Sinceramente. Não é fácil quebrar paradígmas estabelecidos há tanto tempo.
Quem viver verá a reação da sociedade.
Se aprova ou não essa decisão judicial.
Leonai Garcia

3 comentários:

  1. Sou totalmente contra a adoção de crianças por casais homossexuais, e acredito que a maioria da população tambem seja. Bom pelo menos espero! Não tenho preconceito e nem algo do tipo, mas pense nos problemas que essa criança irá enfrentar em seu dia a dia quando passar a ter um convivio social. Antes de darmos um passo dessa amplitude é preciso saber quais são os danos psicologicos que tais crianças terão, para podermos saber se vale apena ou não uma adoção como esta.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog.Doutor jornalista ou jornalista Doutor?BEIJAO

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor da adoção de crianças por casais gays sim. Estas leis em si já são muito preconceituosas, o que vale a cima de tudo é o bem estar da criança sempre.

    ResponderExcluir