terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tiro no pé!

O que o Brasil está fazendo em Honduras, em termos de diplomacia e relações internacionais é uma prova de incompetência aliada a um grau extremo de incoerência, senão vejamos:

Primeiro. A incompetência advém do fato de que não temos nada a ver com o problema dos hondurenhos, já os temos demais. Para refrescar a memória dos homens do governo brasileiro - Lula à frente; somos um dos países onde o grau de desnível social ainda é muito grande.

Portanto, primeiro resolvamos os nossos problemas paroquiais e depois, cuidemos dos outros.

Segundo. É bom que os homens do governo do PT saibam que o povo brasileiro é pacifista e não concorda com essa intromissão da nossa diplomacia em assuntos de outros países.

Se o governo brasileiro não reconhece o governo "golpista" de Honduras, então que feche a nossa embaixada e traga de volta o nosso embaixador. Assim acaba o problema.

Está "mais claro do que a neve" que a entrada do ex- presidente hondur

enho Manoel Zelaya nas dependências da embaixada brasileira foi arranjada. Claro que foi. Mas os homens do governo brasileiro juram que não. Só bobo acredita na tese deles.

Isso de sair falando de invasão de emissora de radio e TV em Honduras, os homens do Lula não deveriam nem tocar. Porque? Porque Hugo Chaves (Venezuela) invadiu e fechou a RCTV e os "marcos aurélios garcias" da vida ficaram mudos.

O casal Kischner (os donos da Argentina) fizeram o mesmo no Clarin, e os "lulas da vida" ficaram quietos; o outro lá, àquele do Equador, Rafael Moraes, repetiu a "ladainha" e o governo brasileiro não mugiu, nem tugiu, muito menos, piou.

Portanto, os homens que governam o Brasil deram ao mundo uma lição de "tendenciosidade". É gente de esquerda, gente atrazada, adeptos de regimes ditatoriais (Cuba, Venezuela, Equador). Países atrazados, ultrapassados e incompetentes.

Se pudessem, esses homens que governam o Brasil se eternizariam no poder, se pudessem. Se pudessem.

Mas não podem. Não podem porque a sociedade brasileira civil organizada é forte, e se fortalece mais, a cada dia que passa. Só por isso os homens do Lula não se eternizam no poder.
Dependesse do congresso e estaríamos frito, assim, como os venzuelanos estão. Senti isso quando estive lá, em Caracas. Nossos congressitas se vendem barato, querem mais e saber de sí, o país que se dane.
Claro que há excessões, mas esses são facilmente superados pelos entreguistas, pelos oportunistas que frequentam o "baixo clero" da camara e do senado.

O tempo desse pessoal da "esquerda atrasada" acaba em 2010, para a felicidade geral da nação.

O Brasil é uma República Federativa Democrática, queiram os petistas ou não!

Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário