segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eleições 2010

O mes de Setembro é crucial para quem tem desejos de disputar cargos políticos. Dia 30 é o limite para quem pretende disputar a eleição de 2010.
O PTB realizou a sua gincana de filiações, por sinal muito bem concorrida. À frente o ex-deputado Lucas Barreto, secundado por Eduardo Seabra, e outros representates da sigla no Amapá. A sede do Trem recebeu um público numeroso.
Médicos, advogados, jovens, empresários, políticos de outros partidos e a população em geral compareceu ao ato pensado para atrair simpatizantes. Mérito para os que realizaram a façanha.
É um bom começo. Mas, falta muita coisa para chegar "lá".
O PP (leia-se Pedro Paulo) também fez o seu movimento em dias da semana passada (11), recebendo de braços abertos o deputado estadual Edinho Duarte que migrou do PMDB. Duarte agora é o líder do partido na AL. Assim as pedras do tabuleiro vão se arrumando. O PP tem um forte candidato ao governo do Estado.
Daqui a pouco o PDT movimentará as suas pedras. Lembrar que esse partido terá no páreo de 2010 um forte candidato ao senado com reais chances de vitória; isso sem falar de uma possível candidatura a câmara federal que também pode emplacar.
O PSDB tem um postulante ao cargo de governador. O seu movimento pelo interior foi noticiado, mas, agora volta ao banho maria, assim, é difícil avançar.
A oposição pelo seu lado, trabalha na surdina, pelo menos não se ouve nada vindo das bandas de lá. Mas, ao fim e ao cabo oferecerá aos seus seguidores, nomes capazes de atrair muitos votos, inclusive com chances de emplacar uma candidatura ao senado.
Por enquanto esse é o panorama político no Estado do Amapá.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário