segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Duas vagas

Para o senado. São duas cadeiras. Uma tem dono certo. O governador Waldez Góes (PDT), pelos motivos óbvios: um governo eficiente, com avanços para o povo do Amapá. O último deles, a ponte bi-nacional Brasil e França sobre o Oiapoque, sela a sua administração.
Posso falar de mais ações. Por exemplo: a ponte sobre o Rio Vila Nova, já iniciada pela CR Almeida. O asfalto da BR-156 que se aproxima de Calçoene é outra conquista para o povo do extremo norte do estado. Fico por aqui em termos de gestão, mas, tem muito mais coisas (...)
A outra vaga deve ser da oposição - aí, leia-se João Capiberibe (PSB). Tudo a ver com o escândalo do senado. Os dois senadores amapaenses - Papaléo Paes (por lealdade) e Gilvam Borges (por fidelidade), comprometeram seus mandatos e haverão de prestar contas com os eleitores nas próximas eleições.
Não aposto um "vintém furado" nos dois, apesar de respeitá-los como cidadãos.
O povo brasileiro demonstrou a sua insatisfação com o atual presidente do senado - José Sarney (PMDB), cobrando a deposição do seu mandato. Os números do Datafolha chegaram a 74% dos pesquisados.
Ele só se mantém no cargo por ação do presidente Lula e de um grupo de senadores do PT e de outros partidos sofreram ameaças de perda de legenda para 2010.
Deixo claro. Não voto, nem nunca votarei no candidato do PSB, Sr. João Capiberibe. Não há razões para isso. Agora, como homem público, que sente o pulso da sociedade em lugares distintos, percebo a sua reação (...)
Leonai Garcia

2 comentários:

  1. e ai dr Leonai Sou eu o rafael filho do Bira estou dando uma lida aqui no seu blog....Parabéns pelo sucesso do Blog. Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr leonai pelo belicimo trabalho que vc estar fazendo em seu blog!!! Sou seu fã gosto muito das suas opinião, e esse blog aqui ainda vai crescer muito, tenho certeza que vai ser um dos maiores desse estado.
    Parabéns asssim que eu encontrar o senhor pelo estadio nos jogos do Amapazão irei lhe parabenizar pessoalmente.

    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir