terça-feira, 22 de setembro de 2009

Farsante

Sabe aquele ditado que diz: "Quem não te conhece é que te compra". Pois é. Isso cabe direitinho como carapuça no ex-governador João Capiberibe. Um dissimulado que acha que só ele sabe das coisas.
É um pretencioso! Quem enxerga um palmo na frente do nariz, no Amapá, não confia nas suas palavras. Se ele diz que tal coisa é branca, entenda-se preta, ou vice-versa.
Não faz muitos dias e ele aparecia na telinha, todo empavonado, arrotando: transparência nos gastos públicos. Uma lei Capiberiana aprovada no congresso, e coisa e louza e coisa e tal, e patati patatá, e patati patacolá...
Evidente que isso faz parte de uma doutrina ultrapassada. A doutrina hitleriana: repetir mil vezes uma mentira, até que ela se transforme numa verdade. Isso aconteceu na 2ª Guerra Mundial. Mentor. Goering.
Agora vem esse candidato do Lula ao STF. Antonio Toffoli. O moço veio aqui, ganhou dinheiro do Estado do Amapá para defender a pessoa física do João Capiberibe, o homem da transparência.
Pode. Freud.
Esse é o Capiberibe velho de guerrra que a gente conhece. O homem que mandou jogar na rua o oficial de justiça que foi lhe levar uma intimação no palácio do Setentrião.
O mesmo que mandou tirar um "amigo" da penitenciária, sem dar "trela" a justiça e ficou por isso mesmo. Tem coisas que a gente nunca esquece!
No frigir dos ovos, o Toffoli vai ganhar o manto, a toga, o galardão, ou seja lá o que for, do STF e a banda vai continuar a tocar.
Né seu Zé.
É que o Toffoli é o ungido do Lula e o congresso não tem "tutano' para barrar o desejo do presidente.
Principalmente o senado. O senado que vive dias de grande agonia.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário