terça-feira, 8 de setembro de 2009

Caindo... caindo... caindo...

Também. Pudera! O homem se meteu onde não tem nada a ver. Falo do presidente da Republica, o Lula. Pesquisa da CNI mostra a queda da sua popularidade. Não poderia ser diferente.
Ele se meteu na embrulhada do senado para manter o mandato de José Sarney. Os senadores petistas foram obrigados a fazer o que fizeram, sob a ameaça de não ter legenda para disputar a eleição de 2010.
Quem faz imprensa neste país sabe disso. O resultado está aí: queda de 5 pontos na avaliação do seu governo e na sua própria.
Prova de que o povo da periferia se ligou no escandalo do senado, respaldado por ele (presidente da República). Os barões do PMDB mostraram números afirmando que as classes C e D, estavam por fora do escândalo do senado.
Lula não é candidato. Bem que ele queria. Mas as organizações civis do país disseram não: CNBB, OAB, ABI, ANJ.
Se dependesse do congresso, não tenho dúvidas de que o presidente conseguiria o seu intento. Os caras são pobres de carater. Querem é se dar bem. Aquilo é um bando de "picaretas", como bem disse Lula.
Sou democrata. Quero a alternancia do poder. Que venha o próximo presidente.
O país está cada vez mais solidificado em termos de democracia e de desenvolvimento, apesar da nossa representação política no congresso.
Na verdade quem manda no Brasil são dois poderes: O executivo e a sociedade civil organizada, o resto.
É o resto...
Leonai Garcia

Um comentário:

  1. léonai 0 o jornal do dia esta convidando os 23deputados estaduais 23 porque um vc sabe que esta caçado mas não que larga o osso á asistir um video onde o proprietário de uma minéradora denuncia pagamento de propina para deputados por tonelada de minério extraido do solo amapaense mas um escandalo nessa casa de leis que se transformou na casa da vergonha do estado do amapá e ainda tem deputado querendo ser governador o povo não sabe mas em quem acreditarmas agora é diferente o povo esta mas politizado e consertesa náo vai deixar esses deputados voltar tenho certesa que a renovação será maior do que foi na camara de vereadores precisamos de pessoas que trabalhem em beneficio do povo que esta ao relento sem pespequitiva de dias melhores já mas pensei que a nossa casa de leis iria se acabar desse jeito léonai minha filha estuda no desafio mas eu ela e minha esposa e todos os nossos familhares não vamos votar no jorge amanajás por entender que ele não representa a mudança que o nosso estado precisa ele não representa os humildes que estão sentindo na pele o descaso eo abandono emquanto isso o nosso orgão fiscalizador chamado de assembléia legislativa não faz nada e agora os seus deputados estão envolvidos em corrupição em 2010 vamos colocar gente nova para governar nosso estado e tirar esses dinossauros do poder

    ResponderExcluir