domingo, 13 de setembro de 2009

Futebol

A tarde noite de ontém (12), foi repleta de emoções no estádio Glicério Marques. Lá aconteceu a rodada inaugural do campeonato amapaense de futebol profissional. Na oportunidade, enfrentaram-se as equipes do Ypiranga Clube X Oratório Recreativo Clube. Ao final o placar de 1 x 0 para os Ypiranguistas.
Momentos antes da partida foi executado o Hino Nacional Brasileiro, com o brilhantismo de sempre, pela banda da Guarda Municipal. O governador do Estado, Waldez Góes hasteou o pavilhão nacional. Os minutos de civismo foram ovacionados pela torcida que lotou as dependências do glicerão.
O prefeito da capital Roberto Góes e o vice-governador Pedro Paulo, também participaram da festa. O público prestigiou o acontecimento que foi coberto por emissoras de rádio. A TV Tucuju transmitiu o evento, ao vivo, com uma grande equipe de jornalistas.
Jogadores do passado - Palito, Vadoca, Bira, Rodrigues Chevrolet, Zezinho Macapá, Carlinhos Moreira, Baraquinha, Eraldo, Mareco, e tantos outros, estiveram presentes na festa.
Humberto Moreira (narrador), Paulo Silva e Anibal Sérgio (pontas gol), reviveram os antigos momentos da Rádio Difusora de Macapá que completou 66 anos na sexta-feira (11).
O que não agradou ninguém foi o resultado da renda. Pouco dinheiro para o grande público. Isso tem de ter um fim. Não é possível mais continuar isso.
Hoje tem Cristal x São Raimundo de Santarém, pela série D do campeonato nacional. Basta a vitória simples (1 gol) para que os alvi-rubros do Santa Rita passem a fase seguinte da competição. Um numeroso público é esperado.
Vamos lotar o Glicério Marques. O jogo começa a partir das 18:30 horas.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário