sábado, 5 de setembro de 2009

Meu compadre...

... Mesquita foi um dos maiores ponta de lança do futebol paraense. Seu nome completo. Raimundo Nonato Mesquita. Tem 60 anos. Jogou nos três maiores clube do Pará. Clube do Remo, Tuna Luso Brasileira e Payssandu Sport clube. Foi campeão em todos.
Nascemos e vivemos no Telégrafo Sem Fio. Em fins dos anos 1950 nos conhecemos no campo do Diário Oficial. Eu com 10, ele com 9 anos de idade. Éramos tão pequenos que não conseguíamos jogar o campo todo, por isso, jogávamos na metade. A bola de couro crú era muito pesada. Lembro muito bem!
E assim a vida foi passando, e passando até que atingimos a adolescência. Aí surgiu um time no bairro. O Atlas Esporte clube. O time do Vavá. Um baita negão, ex-zagueiro do Payssandu e do Liberato.
Uniforme. Calção branco, camisa verde com gola branca, meias verdes, chuteiras da época. Pela primeira vez calçamos chuteiras.
O time era muito bom. Dele sairam: Mesquita para os clubes citados acima, Rui Azevedo (zagueiro) para o Clube do Remo, Nonato para o Combatentes, Roosevelt para a Tuna, Zé Augusto para Tuna, Ricardo para a Tuna, enfim, o nosso time era bom p´ra chuchu.
O Mesquita está em Macapá para jogar o amistoso Pará x Amapá hoje (05) a noite no Estádio Glicério Marques, às 19:00 horas, antes do jogo Brasil X Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010.
Estou feliz com a sua presença no Amapá.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário