sábado, 27 de março de 2010

Jose Serra volta a liderança com folga

"O Serra subiu de novo. Voltou ao lugar de antes". Traduzindo: o governador paulista José Serra, candidato a presidencia da República pelo PSDB voltou a subir nas pesquisas eleitorais.
O Instituto de Pesquisas Datafolha publicou hoje (27), novos números da corrida presidencial. Nela, Serra aparece com 36 pontos, enquanto a sua adversária Dilma Roussef (PT) alcançou 27 pontos percentuais, portanto, são 09 pontos de distância.
O cenário nacional foi assim delineado: região sudeste - Serra 40 - Dilma 24; região sul - Serra 48 - Dilma 20; região nordeste - Serra 25 - Dilma 35; região norte - Serra 34 - Dilma 29.
Conforme os dados apresentados, a candidata do PT vence apenas no nordeste, onde o povo sofre forte influência do presidente Lula, que é nordestino de Pernambuco.
Estamos em Março e ainda tem muita água para rolar por debaixo dessa ponte. Tanto o candidato tucano pode subir ainda mais, quanto a candidata petista, também fazer o mesmo, reduzindo a distância entre ambos.
A partir das definições das convenções e o início dos debates televisivos aí, sim, a coisa ficará esclarecida.
Voto em Serra, por reconhecê-lo em plenas condições de governar o país. É preparado em todos os sentidos, e pode continuar a nos fazer crescer no cenário internacional.
Saímos da "barra da saia do FMI", desde o governo FHC, com a sapiência dos homens da nossa política econômica, mas, queremos mais.
Às portas do pré-sal, e com grandes possibilidades de nos transformarmos em grande produtor de petróleo, além de produzirmos outras fortes de energia limpa, a partir de bio-derivados (alcool, mamona, copaíba, milho, girassol, soja, etc...), temos, sim, possibilidades de ingressar no rol dos maiores países do mundo.
Uma representatividade política saudável, que não contenha - Renan Calheiros, José Sarney, Jader Barbalho, e seus filhotes "amestrados", é absolutamente, impresncindível para uma nação que quer ver seus filhos atingirem o estado de bem estar social.
Com José Serra essa "turma" não terá vez.
Leonai Garcia

Um comentário:

  1. É imperiosamente necessário observar que em milhões de páginas da grande rede se possa ler informações pertinentes e inteligentes como as desse seu blog, meu caro Leonai, coloquialmente aqui colocadas.
    Muito me honra ter tido a oportunidade ímpar de conhecer essa criatura maravilhosa, sincera e humana, que és.
    Parabéns, meu inoxidável amigo.
    Pedro Velleda

    ResponderExcluir