sexta-feira, 19 de março de 2010

Eleições no Amapá

A semente do bom jornalismo brota em qualquer lugar do planeta. Onde tiver a presença do homem, ele acontece. No amapá, não é diferente. No passado tivemos exemplos notáveis: Alcir Araújo e Hélio Penafort, dentre outros.
Agora, Rui Guarani Neves, Rugatto Boetger, Alcinéa Cavalcanti, Paulo Silva, Bonfim Salgado, Carlos Lobato, ponteiam, ao meu juízo, nas letras impressas e eletrônicas.
De Rui Guarani, lí a sua análise de hoje (19), sobre o quadro politico local. Nela, pode acontecer a coligação de alguns partidos que pode lançar ao governo o nome de Gilvam Borges (PMDB), ao senado João Capiberibe e a escolha do vice ainda indefinida. Seria uma chapa de oposição.
Se isso ocorrer, será mais um nome no tabuleiro da disputa governamental, por sinal, forte.
Se o governador Waldez Góes (PDT) permanecer no poder, é provavel que o nome por ele apoiado levará uma grande vantagem para as urnas, mas, ninguem ganha eleição de véspera.
Lucas Barreto (PTB) nome já declarado ao pleito, é interessante, mas, perderá substância diante dessa nova arrumação "oposicionista". O vice Pedro Paulo (PP), é outro que terá suas dificuldades aumentadas para chegar ao palácio do setentrião e governar o Amapá.
A "carroça de melancias" prossegue em seu percursso acidentado. Aos solavancos, as "caixas d' águas" vão se arrumando.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário