sexta-feira, 19 de março de 2010

Davi X Golias

Assisti pela Sky o jogo Clube do Remo X Santos Futebol Clube. Ao final: 4 x 0 para os santistas. Dois gols de Newmar e outros dois de André.
O Remo ainda perdeu um penalty sofrido pelo meia armador Gian. Marciano cobrou, jogando a bola no travessão do goleiro Felipe.
Imagem ótima, narração qualificada e comentários, pontuais, aqui e alí enchendo a bola do time praiano, mas, em síntese, nada que diminuísse o esquadrão azulino, de desempenho limitado.
Comparando o jogo do São Raimundo de Santarém contra o Botafogo do Rio, com a atuação do Leão Azul, de ontém, os santarenos estão muito melhor arrumados.
Do gol (Labilá), até o ataque os mocorongos estão muito bem. Já o Remo tem um time limitadíssimo. O goleiro é bom, mas, zaga, meio campo e ataque deixam muito a desejar.
Domingo é dia de clássico: Remo X Payssandú, que está na frente, pois, ganhou o jogo do domingo passado.
Chamou a atenção a condição física do jogador Gian, visivelmente, acima do peso. Caiu em quase todas as jogadas que disputou com Arouca, seu oponente santista. Se tiver autocrítica, ao assistir o tape do seu jogo, deve encerrar a carreira, que foi brilhante, outrora, pelo mesmo Clube do Remo.
A diferença técnica entre Santos e Remo foi flagrante. O placar espelhou o futebol praticado pelas duas equipes. Paulo Henrique Ganso, espetacular e Newmar, merece a seleção brasileira.
Oxalá, com a venda do Baenão o clube do Remo possa armar uma equipe de bom nível técnico. A torcida foi um espetaculo a parte ontém, a noite (18). Lotou o Mangueirão que deve ter garantido uma boa renda para os azulinos.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário