quarta-feira, 24 de março de 2010

O julgamento do ano

O país acompanha o julgamento do pai e da madrasta da menininha Isabela Nardoni, em São paulo - Alexandre Nardoni e Ana Jatobá, são os réus.
A opinião pública está definida: o casal é culpado. É o que se ouve por aí.
Foram meses de sofrimento a que a familia brasileira foi submetida devido ao noticiário daquele fatídico dia de 2008, quando a criança foi encontrada morta no jardim do prédio onde passava o final de semana com o pai.
O casal alega: foi uma terceira pessoa que matou a criança. Os policiais e a própria Politec paulista, os incrimina.
De tanto se falar no caso; a fotografia da criança, linda e sorridente; o depoimento sofrido da mãe, antecedentes do pai; enfim, tudo aponta para o casal a autoria do delito.
Serão cinco dias de julgamento. Já se passaram dois. Agora (24), inicia o terceiro. Testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidos, a mãe, já falou. Enfim, a nação está ligada nessa batalha judicial.
O advogado de defesa - Roberto Podval - atua impecavelmente. Por outro lado, a acusação - promotor Francisco Cembraneli, acusa os réus, convicto.
Daqui do Amapá, distante do fato, mas, à ele levado pela maravilha da comunicação, torço para que a verdade prevaleça e os jurados, absolvam ou condenem, os réus, exemplarmente.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário