segunda-feira, 29 de março de 2010

O Brsil do futuro

O governo americano acompanha atentamente as eleições gerais de 2010 no Brasil. Os dois candidatos que lideram a disputa – Serra e Dilma - sugerem aos gringos atuações opostas em seus futuros governos, caso eleitos, a partir de 2011.
O tucano, de vertente democrática, portanto, avesso ao socialismo, francamente ultrapassado, por certo há de se afastar de Hugo Chaves, Fidel Castro, Ahmadinejad, enfim, governos que estão na contramão da história contemporânea.
Dilma, por outro lado, é a certeza de mais intimidade com essas nações, afinal, seu passado de guerrilheira assim indica, apesar da omissão do seu nome no livro “Luta - substantivo feminino”. Nele há histórias de 45 mulheres envolvidas na luta contra o regime militar de 1964. A omissão é proposital e visa poupá-la nos palanques oposicionistas.
Outro aspecto à ser considerado num possível governo Jose Serra, e que preocupa os americanos é: mais autonomia ao Brasil, se levarmos em consideração a quebra de patentes de medicamentos que aconteceu durante a sua gestão na pasta da saúde no governo FHC.
Esses aspectos certamente serão explorados nas campanhas dos dois, pelos seus adeptos, com certeza.
Com a declaração da candidatura Serra, houve a sua recuperação nas pesquisas, adiantando-se 09 pontos percentuais em relação a sua adversária.
O jogo da sucessão já começou faz tempo. Pelo que tenho percebido a mídia de um modo geral manifesta “ojeriza” à candidata do PT. Razões diversas:
a – intimidade com Chaves e Ahmadinejad
b – apoio às ações dos irmãos Castro (morte por fome de Zapata, impedimento de Yoná Sanches vir ao Brasil...
b – tentativa de controlar a imprensa (até agora não conseguiram nada).
c – episódio Cesare Batisti
d – o PAC que não desempacou
e – política internacional atrapalhada (caso Honduras)
f – mensalão (Jose Dirceu, Jose Genoino, Delúbio Soares.....)
Esses fatores preocupam a sociedade brasileira e Serra, certamente, tem demonstrado ao país um posicionamento diametralmente oposto ao que o PT, manifesta, propositalmente.
Como democrata, torço pela eleição de José Serra.
Não podemos resvalar para um governo de esquerda.
Seria o fim do nosso desenvolvimento.
Esses idiotas já morreram e esqueceram de deitar.
Leonai garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário