quarta-feira, 17 de março de 2010

A infra-estrutura do futebol amapaense

O jogo Goiás Esporte Clube x São José de logo mais no Estádio Glicério Marques serviu para mostrar às autoridades amapaenses a necessidade urgente de termos um local adequado para a realização de grandes jogos.
A comissão técnica do clube goiano e jogadores deram declarações ácidas em relação ao local do jogo, criticando o gramado, suas instalações, enfim, críticas que devem ser absorvidas como estímulo à melhoria de nossas praças esportivas.
Os goianos, certamente, não sabem que o futebol amapaense é deficitário, e que tem um calendário curto, que prejudica quem pode ajudar financeiramente.
Um célebre economista americano cunhou a frase: "não existe almoço gratis". É uma verdade absoluta. Como investir em clubes amapaenses que só atuam na metade do ano. Como?
O campeonato amapaense só vai começar após a copa do mundo. A maior parte do país está com os seus campeonatos estaduais em pleno andamento.
Esse calendário é feito para preencher o primeiro semestre. No segundo, inicia o campeonato brasileiro séries: A, B, C e D.
Tomara que a recuperação do Estádio Zerão aconteça o mais breve possível, assim, nossos clubes poderão realizar torneios regionais preenchendo essa lacuna.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário