terça-feira, 2 de março de 2010

O ficha limpa

Encontra-se em tramitação na câmara federal o projeto de iniciativa popular "ficha limpa", que arrecadou mais de 1 milhão de assinaturas, com o objetivo de melhorar a representatividade da sociedade no congresso nacional e nos parlamentos estaduais e municipais.
O coordenador do projeto na câmara federal o mineiro Miguel Martinez (PHS - MG) disse em entrevista a rádio CBN que houve reunião muito proveitosa com representantes da sociedade civil organizada - CNBB, OAB, AMB e desse encontro foram tiradas as seguintes definições:
a) O candidato condenado, mesmo em primeira instancia, por assassinato, pedofilia, estupro e crimes similares estarão impedidos de participar de eleições, valendo para 2010.
b) o candidato condenado em 1ª instância por crime contra o patrimonio público - desvio de dinheiro e variantes - somente será impedido de concorrer a eleições se a sentença for confirmada por um colegiado - eleitoral, 2ª instância, STJ ou STF.
Já é um avanço.
O povo do Pará que foi vilipendiado por Jader Barbalho, nos episódios - Banap, Sudam,, ainda depdende da sua condenação pelas instâncias superiores de Brasília.
Até lá, haja o povo paraense ter de aguentar esse sujeito em campanhas eleitorais.
Jader Barbalho, José Sarney e Renan Calheiros, representam o que de pior existe em termos de politica neste país.
Por aqui, o episódio SEED - leia-se - Adauto Bitencourt está em compasso de espera.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário