terça-feira, 16 de março de 2010

Coisas da política

No plano nacional o PT se debate com mais um escândalo em suas hostes. João Vacari, tesoureiro petista e agora, indicado para tomar conta do caixa de campanha de Dilma Roussef foi apanhado em corrupção advinda do tempo em que comandava o Bancoop - cooperativa dos bancários de São Paulo. O rombo é grande.
Como sempre, os petistas partem para cima do responsável pelas denúncias - promotor José Ricardo Blat, tentando desmerecê-lo. Já vimos esse jogo à época do mensalão, que resultou na condenação de Jose Dirceu e de Roberto Jefferson.
Zé Dirceu foi alçado novamente no comando dos petistas. Os caras são "caras de pau", mesmo.
A oposição que lance mão de instrumentos capazes de esclarecer o país mediante material de facil entendimento para que não continuemos nas mãos desses desocupados que só pensam "em se dar bem".
No plano local continua o dilema: o governador sai ou fica no mandato.
Há os que acreditam na saída de Waldez Góes por ele não ter iniciado a tradicional "passagem" de governo ao seu vice - Pedro Paulo Dias. Já estamos em meados de Março, o prazo termina em 2 de Abril.
Se ficar o quadro será um. Se sair, muda totalmente o panorama.
Enquanto isso: Jorge Amanajás, Pedro Paulo, Lucas Barreto e outros, ficam na expectativa.
Ora, sabe-se que no Amapá a economia é a do contra-cheque. Não há produção de riqueza, aqui. Existe, sim, a distribuição da riqueza.
Todos os que vivem aqui dependem do máquina do governo do estado. Sem excessão.
Sem excessão nenhuma!
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário