segunda-feira, 22 de março de 2010

O efeito da droga no cérebro

Vez por outra, na condição de médico, prescrevo medicação a base de triptalina para portadores síndrome depressiva. Por conhecer os pacientes, alguns familiares, e ás vezes, devido viagem de seus psiquiatras, assim procedo.
Leitor. Entenda o efeito da triptalina no organismo. Ela promove a liberação de serotonina e dopamina, substâncias responsáveis pela aceleração da transmissão dos estímulos neuronais, animando a vida dos depressivos.
A depressão acontece por falta dessa duas substancias no organismo.
Pois bem. Faço esse preâmbulo para chegar ao uso do chá do "santo daime", e às suas consequências. É uma beberagem consumida por uma comunidade de "crentes" espalhada pelo Brasil e parte do mundo. Orígem: Estado do Acre.
De São Paulo vem a tragédia que matou Glauco e seu filho Raoni. O assassino confesso. Carlos Eduardo (Cadu), é esquizofrênico.
De uns tempos para cá passou a frequentar a Comunidade "Céu de Maria" em Osasco - SP, criada por Glauco - para se livrar do consumo de drogas.
Cadu, usuário de maconha e cocaína, além de esquizofrênico (testemunho do seu pai a Revista Veja), passou a tomar o chá alucinógeno, rico em DMT (dimetiltriptalina), que potencializa a liberação de serotonina e dopamina, já em grande concentração no cérebro de esquizofrênicos.
Resultado. O rapaz surtou e matou a tiros Glauco e o filho.
O que vai acontecer. O rapaz deverá ser inocentado do seu ato, pois, será tido como incapaz. Só isso.
Eis o que o ser humano pode fazer sob o efeito de drogas.
E ainda tem gente nesse país que defende a liberalização de maconha, como se fôssemos uma nação de poucos habitantes.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário