quinta-feira, 25 de março de 2010

Antonio Nogueira e a Ficha limpa

Esse belo trabalho de resgate de cidadania feito pela CNBB, em parceria com OAB, ABI e ANJ, que tira da arena política, criminosos, atinge em cheio as pretensões do atual prefeito de Santana, Sr. Antonio Nogueira - PT, pois, "sua excelencia" foi condenado a mais de 8 anos de prisão, em regime fechado, pelo TJ do amapá, no parecer do relator desembargador Carmo Antonio, acompanhado pela maioria do pleno do órgão.
Motivo: envolvimento do réu na emissão de carteiras de motoristas "falsas", que foram derramadas no estado do Amapá, durante as eleições gerais de 2002. Graças a essa manobra Antonio Nogueira foi eleito deputado federal pelo PT.
A denúncia foi apresentada à época pelo MPF na pessoa do procurador Dr. Manoel Pastana, hoje, atuando em Port Alegre - RS. Um trabalho muito bem fundamentado.
Pois bem. No projeto original "ficha limpa" o condenado em primeira instância estaria fora das eleições no país. Mas, juristas consultados emendaram esse projeto, dando-lhe a seguinte redação na câmara federal: serão impedidos de disputar eleição neste país, àqueles elementos julgados e condenados por um órgão colegiado: TRE, TJ. STJ e STF.
Portanto, o sr. Antonio Nogueira está incluído nessa emenda. Sua condenação foi da lavra do TJ.
A expectativa da imprensa e das entidades responsáveis pelo ficha limpa é de que o país se livrará de um monte de criminosos que buscam na seara política instrumentos para fugir de sanções judiciais, por conta do tal foro privilegiado.
Se bem que a prisão de Jose Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal já coloca esses elementos de "orelha em pé".
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário