sábado, 17 de outubro de 2009

Entrevista do Dia : médico Alcides Pingarilho

Uma semana que debateu, apresentou novidades, criou entidades marcou homenagens ao médico pela passagem de seu dia (18 de outubro). O Dr. Alcides Pingarilho fez uma avaliação do que foi e do que é o médico no Estado.
Leonai Garcia destacou que ENDOSCOPIA não existia em Macapá e o avanço da medicina fez com que a REDUÇÃO DE ESTÔMAGO fosse feito pelo Dr. Pingarilho sem nenhum tipo de problema.
O médico Alcides Pingarilho ressaltou o avanço da cirurgia laporoscópica para endoscópica entre outros assuntos.

Nolts (cirurgia endoscópica com orificios naturais) - Uma pedra na vesicula não se faz mais furinho na barriga, e sim pela boca ou vagina. Ele chega no estomago e vai lá tira a vesícula pela boca, sem cortes. "Vi no Congresso de 2007 este trabalho sendo realizado no Congresso de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Proctologia - Gastrão - em São Paulo", comentou.
Foi uma cirurgia feita por um médico indiano, que demonstrou a técnica de apendicectomia que é a retirada do apendice cecal pela boca, sendo que hoje esta técnica é corrente no Brasil.

Alcides Pingarilho é cirurgião geral

Um comentário:

  1. não concordo! deveriam fazer uma investigação, pois esse tal de Médico Alcides Pingarilho, foi fazer uma cirurgia de redução de estômago num amigo meu chamado Alciandro Corrêa, e não verificou que a pressão do mesmo era incompatível com a cirurgia e mesmo assim prosseguiu! é um tremendo Médico (se é que pode chamar disso) incompentente, vamos entrar com recursos! você pode aguardar!

    ResponderExcluir