sábado, 10 de outubro de 2009

De Florianópolis...

... Sábado, 11/10, (20:00 hs), num frio danado, após a vitória do Flamengo (2 X 1), sobre o valoroso São Paulo com um belíssimo gol de penalty de Petcovick e outro de Zé Roberto, contra um de Hernani, entro numa Lan House para mandar mais essas aos leitores do blog, que ultrapassaram a barreira dos 2 mil acessos (muito agradecido pela confiança).
A aula sobre Tabagismo foi muito frequentada, coisa que não acontecia até pouco tempo atrás. Isso prova a importancia que a classe médica (pneumologista) dá ao combate ao fumo, sobretudo aquele fumante crônico, pesado (mais de 20 cigarros/dia).
A arma que se mostra moderna nesse tratamento é a Vareniclina (nome comercial - Champix). Contra sí, um aspecto. O custo. Acima de R$ 300.00.
Asma continua a coqueluche da medicina mundial. Métodos modernos de diagnóstico (espirometria, com as suas variantes). O tratamento está disponível em todo o território nacional. Custo. Relativo. Pouco mais dde R$ 100.00, o estojo do produto. A propósito foi lançado pelo colega Roberto Stirbulov o livro "Tratamento da asma de dificil controle". Comprei o meu exemplar.
Amanhã (domingo), véspera do encerramento do congresso. Estudarei DPOC: diagnóstico e tratamento.
Não há jogo do Avaí, nem do Figueirense por isso não conhecerei nenhum dos dois estádios catarinenses.
Daí, lí noticia da estadia "rápida" do presidenciável Ciro Gomes (PSB). O mesmo que na eleição passada disputou a pleito pelo (PPS), lembram?
Pois é. Perdida a eleição el tratou de aboletar-se no governo do PT. Virou ministro do Lula. Votei nele no primeiro turno. Achava-o sério. No meu entender, isso anulou a sua tentativa de presidir o Brasil. Lula foi candidato quantas vezes pelo PT?
Além do mais, seu irmão está ás voltas com o escândalos das passagens aéreas para a sogra, em viagens internacionais. Tudo pago pelo dinheiro dos cearences. Seu nome: Cid Gomes.
Como se não bastasse tudo isso o homem é "fofoqueiro". Fala mal do Serra. - "Acho o Serra muito feio. Mais feio por dentro do que por fora".
Pode Freud?
Isso é coisa de homem "cabra macho" do Ceará?
Isso é discurso de um candidato a presidente do Brasil?
Nesse eu não voto.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário