quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do professor

Garoto pobre do bairro do Telegrafo Sem Fio, em Belém, comecei a aprender o ABC com a mamãe. Logo em seguida fui matriculado na escola da professora Pequenina. Como o próprio nome diz, ela era miúda, mesmo.
Depois fui morar na sacramenta. Alí estudei numa escola primária o jardim de infancia. Não demorei nenhum ano naquele bairro. Voltamos ao Telégrafo, aí, já fui estudar no Grupo Escolar Augusto Montenhegro. é de lá quem me vem a mmente a professora Osmarina. Mulher alta, cabelos crespos presos a uma fita, o sorriso matreiro estampado na face de lábios grossos, enfim, simpaticíssima.
Hoje, 15 de outubro é o dia do professor. Homenageio todos os professores que me ajudaram a ser o que sou.
Desde a professora Pequenina que me ensinou aler, até o ultimo professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará e os meus mestres que me ajudam a galgar mais um diploma universitário na Faculdade Seama.
Leonai Garcia
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário