quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Florianópolis

Cidade agradável. É a minha primeira viagem a essa parte do Brasil. Antes, estive em Gramado - RS, região da Serra gaúcha. "Floripa" como os catarinenses se referem a cidade pelo visto é uma cidade em franca expansão. Pequenos prédios (de 03 e 04) andares existem em profusão. Muitas placas de venda e de aluguel de imóveis.
Estou hospedado no hotel "Ingleses Praia", n beira da praia dos ingleses. Local lindo. Belíssimo. Hotel confortável, aconchegante. O povo é acolhedor e muito educado.
O perímetro do hotel parece ser o mais importante da capital catarinense. Ruas bem cuidadas, trânsito escoando livremente.
Do jornal "Diario Catarinense" pinço: "Mulher bêbada no volante mata uma jovem". Uma mulher (41), bêbada ao volante do seu automovel passou por cima de uma moça de 21 anos, que vinha em sentido contrário, dirigindo uma moto.
A assassina (advogada) foi presa no local do acidente e recolhida a penitenciária local.
Outro fato. Como estamos no Brasil, a miséria anda de braços dados com a imponência.
Bem ao lado do hotel, deparo, a certa hora da tarde com um "carapirá" puxando uma espécie de carroça atrelada numa bicicleta velha. A carroceria cheia de "trecos" (coisas recolhidas dos depósitos de lixo das calçadas).
Fotografei. Faz parte do meu acervo.
Amanhã começa o meu Curso de Atualização em Espirometria.
Fico por aqui até segunda-feira (12).
Vou acompanhar pelo telefone do Carlos Lobato, o jogo Esporte Clube Macapá X São Paulo.
Torço pelo azulino.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário