domingo, 11 de outubro de 2009

De Florianópolis ...

... Véspera de voltar ao Amapá, eis que me encontro num city tour bela capital catarinense, por sinal, belíssima. Costão do Santinho (local onde foram encontradas inúmeras estatuetas de orígem indígena), praia dos ingleses, (ao largo da qual naufragou uma caravela inglesa, há cerca de 180 anos atras, e alguns de seus tripulantes se salvaram nadando até a beira), Lagoa da Conceição (maior do que a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro), Igreja de Santo Antonio (construída pelos portugueses no século XVII), a ponte Hercílio Luz (liga a ilha ao continente), o centro velho da cidade (casas de arquitetura colonial), e o novo (prédio altos e moderníssimos), tudo isso, e muito mais que não pude ver, constitui Florianópolis.
Ao lado do carater científico da viagem, o saber cultural também faz parte da vida dos que se interessam pela ciência humana.
Amanhã volto ao Amapá, terra que amo de paixão, onde estão meus netos e filhos.
Volto para a luta da medicina diária e para a luta política, território que palmeio na plenitude das minhas convicções, sempre com coerência e zelo naquilo que faço.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário