sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Serra na frente

Pesquisa recente realizada no país pelo Ibope, sob encomenda de empresários para medir a preferencia do eleitor para as próximas eleições presidenciais alegram o tucanato que vê a dupla Serra-Aecio disparar na frente com 41%, contra apenas 16% da dupla Dilma-Michel Temer.
Como se vê a chapa tucana é puro sangue, enquanto a outra é uma combinação de siglas, PT-PMDB. Interessante é que esse quadro se mantém no segundo turno, dando a vitória aos tucanos, por larga margem.
Os recentes escândalos do senado, mais a atuação pífia do presidente da camara e do PMDB, Michel Temer, explicam este cenário, que se espraia por todo o país, sendo mais signficativo no eixo sul-sudeste, dono do maior colegio eleitoral brasileiro.
Com o partido dividido, uma parte segue o PT de Dilma e a outra, o PSDB de Serra, assim o PMDB marcha batido em direção a mais um fracasso eleitoral. Apesar de grande nas proporcionais, o que demonstra o valor de uns e outros peemedebistas, nas majoritárias, eles não têm liderança capaz de enfrentar PT e PSDB.
Também, o que esperar de um partido comandado por Renan Calheiros e Jader Barbalho?
Até os nanicos: PSB, PV, e PSOL tem mais expressão partidária.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário