quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Reta de chegada

Aproxima-se o dia do desfile do carnaval amapaense 2009. Como em todos os anos, os trabalhos de barracão acontecem a mil por hora, em cima do lance.
Tudo por conta da dependência crônica de repasses do poder público - GEA e PMM.
Ora, sabe-se que tanto governo quanto prefeitura da capital têm outras responsabilidades perante a sociedade - educação, segurança, saúde, etc... e o carnaval, é parte desse todo.
Há no meio carnavalesco os que tem auto sustentabilidade para se divertir no periodo, outros, são profissionais, e dependem desse dinheiro que circula na ocasião.
Oxalá em 2011, com os barracões prontos na cidade do samba, uma nova direção da Liesa, shows no decorrer do ano com apoio da mídia oficial, possamos ter um carnaval melhor, mais organizado e com mais beleza na avenida do samba.
Espero não ver carros alegóricos quebrados empanando o brilho das escolas que tanto se esforçam para apresentar um belo espetáculo.
Leonai Garcia

Um comentário:

  1. um carnaval bagunçado como este, ainda tem gente cara de pau que diz que aqui é o 4º melhor carnaval do Brasil... durma-se com um barulho desses!!!
    Depois de RJ e SP, quer dizer que Olinda, Recife, Salvador, entre outros, estão atrás de Macapá????? Tenha Santa paciência....

    ResponderExcluir