quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Absurdo no carnaval amapaense

Todas as escolas campeãs. Foi o resultado da apuração na tarde noite de ontem (17) no sambódromo. Motivo: nota de jurado prejudicial à algumas escolas.
Foram julgados 6 quesitos: enredo, samba de enredo, bateria, alegoria, fantasias e adereços, comissão de frente e a metade do 7º (mestre-sala e porta-bandeira).
O pomo da discórdia recaiu na nota atribuida ao casal mestre-sala e porta- bandeira.
A jurada Cristina Nogueira, entornou o caldo atribuindo as seguintes notas: Jardim Felicidade (9.4), Maracatu da Favela (9.1), Império do Povo (9.8), Piratas Estilizados (9.4), Piratas da Batucada (10) e Boêmios do Laguinho (9.1).
Antes, a diretoria da Boêmios já se sentia ameaçada nas notas atribuidas a alegoria, samba de enredo e fantasias e adereços.
O presidente da Universidade de Samba Boemios do Laguinho, advogado Vicente Cruz, sentindo no ar a "fraude" perpetrada por alguém, reuniu em torno de sí 8 escolas e suspendeu a apuração, declarando campeãs todas as agremiações.
Em anos anteriores essa prática já vinha sendo adotada, beneficiando uma agremiação em prejuízo das outras, sem que houvesse alguma.
A expectativa é de que em 2011 haja mudança na direção da Liesa, inclusive mudando radicalmente o seu regulamento de maneiras que os diretores não façam parte de escolas de samba.
Assim fatos lamentáveis como esse deixaram de existir.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário