segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A cultura em Mazagão Velho

O domingo (21) foi importantíssimo para o povo do Mazagão Velho, sobretudo à sua juventude que recebeu com festas a instalação do seu ponto de cultura, um dos poucos do Amapá, que recebe verbas do Ministério da Cultura e do Governo do Estado.
O responsável pelo projeto é o professor e músico Carlos Augusto (Carlitão) – Banda Placa. A festa foi prestigiada pela rapaziada mazaganense, e seus familiares, além do vice-prefeito de Mazagão, “Jorjão”, deputado federal Evandro Milhomen, secretário de cultura do Estado, João Milhomen, o ex-jogador de futebol, Bira do Espírito Santo e o escriba, que doou ao projeto 32 exemplares do livro Bola de Seringa, que se destina a informar àquela moçada a história do futebol amapaense.
É importante informar aos leitores que esse projeto se destina ao ensino da percussão do Batuque e Marabaixo, elementos preciosíssimos da cultura amapaense, além de estudos na área da informática, navegação na internet, e coisas correlatas – o público alvo é a juventude.
O prédio em construção, em alvenaria, localiza-se nas fraldas da floresta ao redor, o que dá ao local um ar bucólico.
No encerramento da solenidade o publico foi brindado com um breve show de Batuque e Marabaixo executados por jovens da comunidade.

Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário