sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hugo Chaves em apuros

O ditador da Venezuela - Hugo Chaves, conseguiu o mais difícil na arte de governar. Fragilizar a produção da riqueza do seu país, e bagunçar com sua distribuição ao povo venezuelano - falta água, energia elétrica e alimentos.
Por essa razão a juventude está nas ruas de Caracas, enfrentando a polícia "bolivariana" que tenta em vão sufocar a revolta popular que tende a se transformar em insurreição.
O mundo acompanha as peripécias de Chaves, certo de que mais dia, menos dia, ele deve ser apeado do poder pela vontade popular.
Seus adeptos no Brasil estão calados, sem saber o que dizer dos últimos acontecimentos. Na verdade, já sabem que o parceiro de peripécias se ferrou.
Querer brincar coma produção de riqueza, distribuindo-a aleatoriamente aos povos da américa, dá nisso.
Chaves derramou dinheiro no Brasil: carnaval da Vila Isabel - RJ, grupos de folclore do Recife, etc.... Em Cuba, então, nem se pode calcular o quanto foi gasto; na Nicarágua, Argentina, Equador, Bolivia, enfim, haja derrame de dinheiro, agora, o seu povo vive na penúria.
Veremos se o Iran do Ahmadinejad o ajudará. Se o coronel líbio Moamar kadafi fará a mesma coisa. Se os Kischner lhe darão a mão....
É a tal coisa. Um sujeito ignorante e falastrão no poder, só pode dar nisso...
Falencia..
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário