quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Injustiça social

É o que se pode dizer do mecanismo de cobrança feito pela Receita Federal e sua Procuradoria contra o cidadão brasileiro, honesto.
Imaginem leitores. Fui acionado por um oficial de justiça dessa procuradoria cobrando-me dívida de imposto de renda referente ao ano base 2003.
É um absurdo que o cidadão de bem, que recolhe seus impostos anualmente, como é o meu caso, tenha de ser acionado tanto tempo depois do fim do exercício fiscal.
De 2003 para 2010, são passados 07 anos. Nâo dá para aceitar um absurdo dessa natureza, considerando o tanto de multa e de correção monetária embutidos no tal documento de cobrança, elevando a dívida principal em quase 100%. Isso é crime.
Ora, o país está absolutamente ligado pelas fibras óticas em termos de comunicação, então, não é possível mais o atraso de tanto tempo em termos de cobrança por um órgão oficial do governo.
Isto não é justiça social.
Outro detalhe. Fiz a minha declaração de imposto de renda neste ano (2003), como as demais. Paguei o calculado pelo meu contador, portanto, não sou sonegador.
Se houve erro que fosse corrigido , mas, não após todo esse tempo.
Isso está errado.
Que os responsáveis pela Receita Federal tenham respeito pelo cidadão brasileiro, honesto, trabalhador e não o puna com cobrança abusiva.
Pior. O meu contador esteve na Procuradoria da Receita Federal onde foi informado de que recebí a intimação referente ao caso, algum tempo atráz.
Isso é mentira. Não recebí nenhum documento sobre o caso.
É mais um erro da parte da Receita Federal e da sua Procuradoria.
Isso depõe contra a prosperidade social que significa: cidadão livre, feliz e a nação grande.
Leonai Garcia
RG 209035 AP
CIC 051260292-15
CRM 106 - AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário