sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Últimas do carnaval

Convite
Convido o leitor deste blog à ouvir o programa O Mundo em Debate de amanhã (20). Como sempre o horário é de 06:00 às 08:00 horas da manhã pela Rádio Cidade - 101.9 FM.
Na oportunidade estarão presentes o Menestrel da Nação Negra - Francisco Lino da Silva e o futuro presidente da instituição - Advogado Jorge Luiz Pereira.
Haverá também a participação da jornalista Alcinéa Cavalcante e do Delegado de Polícia Claudionor Soares, que fez sérias acusações aos dirigentes da escola de samba Piratas da Batucada por irregularidades ocorridas em carnavais passados.
Como não poderia deixar de ser, essa confusão da apuração dos votos do jurados do carnaval 2010 (escolas do grupo especial) será objetivo de análises.
Conto com a audiência de voces........
Solução pra os blocos
Uma solução para apresentação dos blocos carnavalescos da capital seria o desfile dessas agremiações no ambiente criado na Rodovia do Curiaú pela Banda Placa e os blocos da região norte da cidade.
Trata-se de uma estrutura grande, com arquibancadas, palanque oficial e ampla pista para o desfile.
Isso atrairia o povo da zona norte (27 bairros) que tem dificuldades de se deslocar até o sambódromo para assistir desfiles de carnaval.
Cá p´ra nós. Depois do carnavalesco assistir o desfile das grandes escolas de samba, somado a concorrencia do carnaval carioca na TV, poucos são os que se aventuram a ir ao sambódromo ver desfile de blocos.
Tanto isso é verdade que um punhado de gatos pingados ocupou as arquibancadas de concreto do sambódromo para ver os blocos passar, tanto no primeiro dia (sexta-feira - 12) quanto no segundo (segunda-feira - 15).
O carnaval e o futebol só é alegre quando a torcida lota as arquibancadas....
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário